Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública

Forma autorizada do nome

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

Datas de existência

1967

Histórico

O IPTSP foi fundado em 1967 com o nome de Instituto de Patologia Tropical (IPT) e consolidou-se no cenário nacional e internacional como uma instituição de ensino e pesquisa em doenças tropicais. Seu desempenho na área de saúde pública através de projetos integrados com a rede de serviços do Estado, Município e Fundação Nacional de Saúde (FNS), fez com que, em 1987, recebesse a denomina-ção de Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública. O IPTSP dispõe de uma área física de 8.000m2, onde estão instaladas um auditório com capacidade para 100 pessoas, cinco salas de aulas teóricas, nove laboratórios para aulas práticas de graduação, quatro salas de aula para pós-graduação além de laboratórios de extensão, ensino e pesquisa: o Laboratório Profa. Dra. Margarida Dobler Komma e o Laboratório de Referência em Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas, credenciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também na área física do Instituto há um Biotério que serve a todos os setores.

Locais

IPTSP - Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - Rua 235 - s/n - Setor Universitário - CEP: 74605050 - Goiânia - Goiás

Estado Legal

funções, ocupações e atividades

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) é uma unidade multidisciplinar de ensino, pesquisa e extensão. Seu corpo docente é constituído por profissionais de diferentes formações: biólogos, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, odontólogos e veterinários, que atuam nos cursos de graduação e pós-graduação das áreas biológica e da saúde e atuam em várias linhas de pesquisa.

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamento