Bem vindo(a)

O Portal de Acervos Arquivísticos da UFG apresenta diversos níveis de descrição de fundos e coleções sob a guarda do Centro de Informação, Documentação e Arquivo - CIDARQ, da Universidade Federal de Goiás. Estão reunidos documentos institucionais da universidade, do Fundo Ipê Rosa, do Fundo Divisão de Central de Informação do Estado de Goiás – DCI/DOPS e da Coleção Monumento aos Bandeirantes.

Fundo Universidade Federal de Goiás: É composto por documentos produzidos pela universidade no decorrer de suas atividades. Atualmente estão disponíveis documentos referentes à administração geral da universidade, como regimentos e estatutos.

Faculdade de Educação - UFG: O projeto é constituído pelo acervo documental disponibilizado pela Faculdade de Educação e tem como objetivo prover o acesso de forma mais ampla e democrática, visando resgatar a memória institucional da Faculdade de Educação, ao longo dos seus 50 anos.

Fundo Ipê Rosa: A documentação se refere à participação da ONG no movimento GLBT em Goiás, selecionada pelo projeto de pesquisa “Movimentos sociais, direitos humanos e cidadania: um estudo sobre o movimento GLBT em Goiás”, coordenado pelo prof. Dr. Luiz Mello (Faculdade de Ciências Sociais da UFG), foi organizada através de uma parceria com o CIDARQ/UFG.

Fundo Divisão de Central de Informação do Estado de Goiás – DCI/DOPS: Documentação custodiada pela Universidade Federal de Goiás, conforme convênio com o Estado de Goiás, com a interveniência da Secretaria de Segurança Pública. Em 2009, esse conjunto documental foi tratado por meio do Projeto Nacional Memórias Reveladas, o catálogo deste fundo está disponível no portal Memórias Reveladas do Arquivo Nacional. Catálogo Memórias Reveladas

Fundo Jean François Douliez

Coleção Monumento aos Bandeirantes: Documentação da "Campanha Pró Monumento aos Bandeirantes" doada pela família do Dr. Antonio Sylvio Cunha Bueno. O acervo explicita toda a trajetória de construção do "Monumento aos Bandeirantes" em Goiânia.