Escola de Engenharia Elétrica e de Computação

tipo de entidade

Entidade coletiva

Escola de Engenharia Elétrica e de Computação

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

identificadores para entidades coletivas

Datas de existência

A Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás teve início com a Escola de Engenharia do Brasil Central, com sede em Goiânia. Esta foi reconhecida com o Decreto nº 45.138A, naquela ocasião havia apenas o curso de graduação em Engenharia Civil. posteriormente, com a Universidade Federal de Goiás, criada em 14 de dezembro de 1960, o curso de graduação em Engenharia Elétrica foi implantado em 1964, reconhecido com o Decreto nº 67.032. Da Escola de Engenharia da UFG surgiram, em 09 de dezembro de 1991, a Escola de Engenharia Elétrica (EEE) e a Escola de Engenharia Civil, situadas na Praça Universitária.

Em 1998 teve início na EEE o curso noturno de graduação em Engenharia de Computação e do curso de mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação. O curso de mestrado é um desdobramento natural das atividades dos professores pesquisadores da EEE da UFG, e valoriza a participação efetiva do estudante em seus grupos de pesquisa e laboratórios, tornando-o apto a identificar problemas e desenvolver soluções na linha de pesquisa escolhida. Atualmente, o curso de mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação oferecem a ênfase em Telecomunicações, Sistemas Inteligentes, Processamento e Qualidade da Energia Elétrica e Planejamento e Computação Aplicada.

Com a inserção do curso de Engenharia de Computação, a EEE passou a ser conhecida como Escola de Engenharia Elétrica e de Computação. Assim, em 2003, o novo nome da EEE passou a ser reconhecido e oficializado pela UFG.

Locais

Av. Universitária, n. 1488 - Quadra 86 - Bloco A - 3º piso 74605-010 - Setor Leste Universitário - Goiânia - Goiás

Estado Legal

funções, ocupações e atividades

Desenvolver a Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, formando profissionais críticos, responsáveis, criativos e empreendedores, gerando e difundindo conhecimento para atender a sociedade.

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamento

Área de pontos de acesso