Taxonomy

Associated terms

5 archival descriptions results for Educação de Jovens e Adultos

5 results directly related Exclude narrower terms

O tema gerador Freireano e a construção do conhecimento pelos professores da EJA em Caxias do Sul.

O objetivo desta produção é investigar e analisar a forma pela qual se deu a construção do conhecimento pelos professores para tornarem‐se professores de EJA a partir da perspectiva teórica e metodológica do Tema Gerador Freireano: base teórica da proposta de Educação de Jovens e Adultos que foi implementada no recorte temporal citado.

Sentidos da educação atribuídos pelos egressos do PROEJA no Paraná.

O presente artigo trata de uma pesquisa realizada com alunos egressos das primeiras turmas concluídas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. A pesquisa buscou compreender quais sentidos e significados foram atribuídos pelos egressos aos cursos e em que medida esse Programa configurou a formação profissional e elevação da escolaridade dos trabalhadores jovens e adultos.

Perspectiva para a emergência de uma educação intercultural crítica.

O artigo em questão apresenta reflexões acerca da relevância do pensamento de Paulo Freire com vistas à abertura de sendas possíveis para a instauração da interculturalidade crítica, no mundo das escolas e demais organizações sociais.