Item 207 - A percepção dos ingressantes universitários acerca da disciplina introdutória de IES, uma proposta curricular.

Identity area

Reference code

BR CMV-GO EPT-DCO-207

Title

A percepção dos ingressantes universitários acerca da disciplina introdutória de IES, uma proposta curricular.

Date(s)

  • 2014-10 (Creation)

Level of description

Item

Extent and medium

Informação não disponível.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

O principal objetivo deste estudo foi avaliar, a partir dos estudantes, em que medida a disciplina Introdução à Educação Superior (IES), oferecida como obrigatória no novo currículo dos ingressantes na Universidade Católica de Brasília, tem alcançado os seus objetivos enquanto política institucional da Educação Superior na preparação dos estudantes para a elaboração dos trabalhos acadêmicos. Este estudo de caso foi realizado na referida universidade, no primeiro semestre de 2014. Os resultados apresentaram nível elevado de satisfação dos respondentes em relação à proposta da citada disciplina quanto à conscientização dos discentes para o processo de autoria, o que exige fidelidade à literatura consultada de modo a mudar uma realidade bastante comum no meio acadêmico, que é o cometimento do plágio.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Note

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Alternative identifier(s)

Access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related people and organizations

Related genres

Related places