Item 373 - Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar.

Identity area

Reference code

BR CMV-GO EPT-DCO-373

Title

Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar.

Date(s)

  • 2014-10 (Creation)

Level of description

Item

Extent and medium

Informação não disponível.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Este texto apresenta algumas considerações acerca do tempo na escola tendo como base primordialmente o Plano Langevin-Wallon (1947) e alguns pontos centrais da psicologia do desenvolvimento humano de Henri Wallon (1879-1962). Por meio de estudo teórico objetivou-se refletir sobre as contribuições de Wallon no sentido de problematizar questões atuais como, por exemplo, a ampliação da jornada escolar. Conclui-se que a defesa pelo aumento do tempo de permanência dos alunos na escola possui, nos pressupostos deste autor, compreensão divergente da veiculada contemporaneamente.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Note

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related people and organizations

Related genres

Related places