Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

3 archival descriptions resultados para  Políticas Públicas em Educação

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Educação de pessoas jovens ou adultas.

O trabalho pauta‐se em reflexão acerca das leis do ensino no Brasil e seus impactos na educação de jovens e adultos. Aborda a Lei nº 4.024, de 1961, apresenta um breve histórico da Lei da Reforma nº 5.692, de 1971, retratando o caráter tecnicista dessa lei.

Indicadores sociais da deficiência no Brasil: uma análise do censo demográfico e do censo escolar.

Este trabalho tem por objetivo analisar os indicadores da deficiência no Brasil. Para tanto utilizamos os dados oficiais sobre a deficiência no nosso país, o Censo Demográfico e o Censo Escolar. A busca destes dados foi feita por meio dos bancos de dados disponíveis no site do IBGE e do INEP.

Políticas públicas de inclusão e a governamentalidade  neoliberal: o programa “Viver sem Limite” .

O presente trabalho tem como objetivo problematizar as políticas públicas de inclusão para pessoas com deficiências como estratégias de governamento desses sujeitos. Utilizando a ferramenta conceitual da Governamentalidade pensada por Foucault (2008), destacamos o programa do governo federal “Viver sem Limite”.