Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

1 descrição arquivística resultados para Desenvolvimento da Consciência Moral

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

A contribuição do professor no desenvolvimento moral do aluno adolescente face as novas tecnologias.

Neste artigo apresento parte das reflexões traçadas numa pesquisa de mestrado que intenciona compreender os limites e aproximações entre a ética, as novas tecnologias da informação e comunicação e a educação. Discute-se a exigência de um novo posicionamento do profissional da educação (o professor como educador moral) neste inovador cenário desenhado e engendrado pelas tecnologias recentes e o seu impacto no desenvolvimento moral dos alunos adolescentes inseridos em contexto escolar. O referencial teórico e metodológico é a teoria do desenvolvimento moral de Kohlberg, constituindo uma produtiva ferramenta para o professor analisar sua prática pedagógica e avaliar a sua contribuição para o desenvolvimento moral dos alunos adolescentes.